sábado, 20 de dezembro de 2008

Junior STE

Papai me falou hoje que eu posso começar a me preparar para a entrevista de Junior STE (Software Test Engineer) lá no trabalho dele. Explico:

Hoje eu estava jogando meu videogame do Thomas e teve uma hora em que meu trenzinho Thomas chegou num cruzamento que tinha uma bifurcação em seguida. O normal seria eu escolher pegar a linha da direita, na bifurcação. Mas como eu tenho talento para ser testador, eu escolhi a da esquerda, a que tinha um bloqueio.

Thomas foi andando, bateu no bloqueio e foi jogado para trás. Até aí tudo bem. Só que enquanto Thomas estava andando de ré em direção ao cruzamento, vinha Mavis pela outra linha e bateu em Thomas. Mavis também foi jogado para trás. E aí foi que eu descobri meu primeiro bug :-) Em vez de Thomas ser jogado mais para trás também, ele foi jogado para a frente e bateu no bloqueio de novo. Nisso Mavis volta e bate em Thomas e assim sucessivamente.

Ou seja, meu joguinho travou! Os trenzinhos ficaram lá batendo um no outro e no bloqueio por um tempão (uns 2 minutos) até que finalmente Mavis conseguiu passar.

Bad dev! Bad, bad dev :-)

[Nota do editor]
Aqui existe uma tradição em que, ao brigar com um cachorro que tenha feito alguma trela, se diz: "Bad dog. Bad, bad dog" (Mau cãozinho! Cãozinho muito mau). Como não poderia deixar de ser, entre desenvolvedores (developers ou dev) e testadores (testers) existe a mesma brincadeira, quando um cria um bug ou o outro deixa o bug passar.
[/Nota do editor]

Nenhum comentário: