segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Fêupa"

Diogo é meio danado para se furar nas plantas e vez por outra ele chega com uma farpa (popularmente conhecida como "fêupa") nas mãos. Ontem não foi diferente. Já tirei pelo menos 3 usando o velho processo que aprendi com Dona Dinha:

Ingredientes:

Agulha de costura, esterilizada
Pinça, esterilizada
Bastante gelo
Um paciente corajoso

Modo de fazer:

Coloque o gelo na área afetada para que fique um pouco adormecido e também para amolecer a pele. Coloque uma lâmpada bem forte iluminando a área de trabalho e um desenho bem legal na televisão. Depois de mais ou menos 1 minuto de desenho rolando, vá com muita calma e cuidado usando a ponta da agulha para cortar a camada de pele que está sobre a farpa, bem devagar, sempre repondo o gelo de vez em quando para manter a área úmida e adormecida. Quando o espinho estiver bem exposto normalmente ele vai saltar um pouco para fora da pele. Só então use a pinça, com muito cuidado também para não partir. Cubra com pomada antisséptica e coloque um band-aid do Homem-Aranha ou do Bob Esponja. Não esqueça de elogiar a coragem do paciente, que não chorou nadinha.

Rendimento:

Uma mão novinha em folha, pronta para a próxima.

Quando Dona Dinha usava esse processo, faltava sempre o paciente corajoso, pois eu sempre fui muito mole pra essas coisas e chorava, ao contrário de Diogo :-)

Papai

Nenhum comentário: